* Primeira vez Ayahuasca e analogias ao Cogumelo Magico.

 Vou compartilhar algumas coisas que achei interessante na minha experiencia com a Ayahuasca e algumas observações que tive com relação aos Cogumelos Magicos.  Ontem fui convidado por um amigo/irmao a experientementar a Ayahuasca, nos dois inexperientes na área, resolvi acompanhar, mas fui muito estigmatizado e com receio, sobre ja ter lido muito relatos de pessoas que tomaram e tiveram experiencias ruins, com vomitos/diarreia.  O amigo que nos mostrou essa planta de poder, foi mtu atencioso e amigo, e quis tirar todas duvidas a respeito dela, e sobre o ritual que ele chama de *comungar* que com relação ao o cogumelo é consagrar são a mesma coisa e o mesmo propósito.  Conversamos por quase 1h para depois começar a iniciação. Com relacao ao nosso medo dos vômitos/diarreia ele nos conta que isto e um fato que as vezes pode ser normal, por conta da limpeza que traz para a pessoa, as vezes estamos lotados de coisas toxicas, desde pessoas que fumam e beben muito, ate coisas da propria mente, pensamentos ruins e energias negativas e com isso ela tem o poder de trazer limpeza para a pessoa, mas isso nao e sempre e nem deve ser considerado ruim, pois e algo natural fazer esta limpeza.  Por fim tomamos meio cálice, ele disse que essa seria uma dose media pois ele toma um cálice inteiro. Tomamos e ficamos sentados em cadeiras no quintal da casa dele, em frente a uma fogueira, e ele iniciou um audio com um xama explicando sobre o ritual de Ayahuasca etc, e depois explicou para nos guardarmos em silencio sobre o processo do trabalho, não ter conversas etc.  As musicas eram muito prazeirozas, estilos indígenas, e ate algumas brasileiras desde nando reis, uma que ele canta sobre Hare krishna, e outras mais indigenas mesmo com tambores e batuques etc. algo muito interessante e legal.  Os efeitos, são em inicio muito parecidos com cogumelo, relaxamento corporal e psicológicos, integração com a natureza e com seu eu interior, clareamento dos pensamentos, organização de ideias, e visões.  Com duas horas de trabalho ele nos pergunta se gostaríamos de comungar mais meio cálice, estava me sentindo bem ainda com efeitos bem fracos tomei o cálice. Onde começou a potencializar os efeitos, vem junto um calafrio no corpo, seguido de uma tremedeira incontrolável no corpo todo, mas nada ruim, algo mtu prazeroso, nesses momentos comecei a sentir que a minha mente estava saindo do corpo, e começando a ver a cidade por cima, era um efeito meio que de sonhar acordado não sei explicar, quando me dei conta me assustei e voltei direto em si. Tive mais expansão da consciência, refletindo sobre a vida e etc, com pequenos efeitos visuais de olhos fechados, as musicas e a fogueira dava vida ao local, levando a mente a estados primitivos da natureza, algo lindo de se sentir e vivenciar, energizando muito a alma, depois d 2h ele me perguntou se queria comungar mais, fiquei meio com receio mas tomei mais um terço do cálice, e me levantei e comecei a me espreguiçar e contemplar a natureza do local, a beleza da simplicidade da casa e de todos em volta, e da noite que estava linda.  Apos o trabalho, e aberto a palavra para se expressar e conversar sobre as experiências que tem e o que trouxe o ritual e etc.  Achei muito interessante todo o processo, desde o preparo, o compartilhamento do conhecimento, as musicas, o momento de silencio durante a experiencia do poder, e após o termino a abertura pra a expressão da viagem.  Então fica aqui meu relato sobre a Ayahuasca, onde eu estava com estigma e medo por ter lido relatos de outros que passaram mal e eu não passei mal e tive uma experiencia muito boa, acredito que se tivesse tomado uma dose maior teria entrado nos estados do cogumelo tipo 3g ou algo semelhante.  Uma observação e que meu amigo passou mal no segundo cálice, parece que a pressão dele subiu e ele ficou ruim e quis ir embora tomar remedio, mas depois ele me disse que no dia esteve bebedo muito e acredita que o efeito de ter passado mal e devido não ter se guardado para o ritual, e com isto veio a passar mal.  Outro detalhe que trarei pra minha vida com relação aos cogumelos, e começar a incrementar coisas do ritual da ayahuasca, desde estilos melhores de musica para a consagração, fogueira, momento de silencio na força e como de costume expressão do conhecimento adquirido.  Desculpem o texto gigante lkkk. So quis externalizar e desestigmatizar o ritual de ayahuasca. Paz e luz 🙏🏻🙌🏻 a foto remete muito ao estado de pensamentos com olhos fechados, algo que nunca tive com cogumelo, com cogumelos e mais padroes geometricos com cores amarelas e roxas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panaeolus cyanescens

Gente, cogumelo é, acima de qualquer coisa, uma medicina. Se usado da maneira errada, pode ser assustador.

Torno este relato público! Para que se eternize a surra levada, e eu NUNCA mais esqueça o poder dos cogumelos.